Doctor Tyres e Continental: parceria que une propósito, excelência e confiança
A Doctor Tyres chega à rede Continental com uma proposta de levar mais humanidade e propósito para o dia a dia do negócio. À frente da operação está o Lucas, parceiro de longa data da Conti, que decidiu voltar ao mercado unindo a sua experiência no mercado a excelência
Durante o nosso papo, ele contou que a ideia da Doctor Tyres nasceu da vontade de mudar a forma de trabalhar. Depois de anos atuando no setor, percebeu que muitos processos acabam afastando as pessoas em vez de aproximar. E quis fazer diferente.
Para ele, humanização não pode ficar só no escritório — precisa chegar até quem está na linha de frente. Por isso, pensou em cada detalhe da loja: ambiente climatizado, estrutura moderna, equipe acolhedora e liberdade para que cada colaborador atenda com autonomia e empatia.
Nas palavras do Lucas, “a gente quer que o cliente tenha vontade de voltar e que o colaborador tenha vontade de vir trabalhar. O básico bem-feito faz toda a diferença.”
Ele reconhece que o apoio da Continental é essencial para colocar essa visão em prática — não só no sell out, mas em toda a operação. A parceria oferece estrutura, tecnologia e um portfólio completo que permitem atender desde carros de alta performance até utilitários, com qualidade e confiança.
A Doctor Tyres nasce com a essência de unir qualidade, confiança e propósito ao cuidado com cada detalhe do negócio. É com orgulho que damos boas-vindas a mais uma revenda que compartilha dos valores da Continental — excelência, inovação e a vontade constante de ir além.
Música, movimento e engajamento no PDV
O destaque de Boas Práticas deste mês vai para a Natto Pneus, que mostrou como uma boa parceria pode transformar o ponto de venda em uma verdadeira experiência de marca.
Em parceria com a Continental e a Rádio 89 Rock, a Natto Pneus, de Alphaville (Barueri/SP), promoveu uma ação que levou música, interação e prêmios aos clientes, criando uma atmosfera de energia e conexão no ponto de venda.
A iniciativa distribuiu brindes como adesivos, chaveiros, canetas e suportes para celular — além de premiar o público com caixas de som Mondial, pares de ingressos Cinemark e escovas secadoras Mondial.
A ação reforçou o poder da integração entre marca, revenda e mídia, valorizando o papel das revendas como ponto de contato essencial com o público. Uma manhã de rock, prêmios e boas práticas no melhor estilo Continental!
Papo com Especialista Conti
Com mais de uma década de experiência em gestão da qualidade, projetos e experiência do cliente, Renato Siqueira atua na área de Pós-Venda da Continental Pneus. À frente de iniciativas que unem tecnologia e atendimento humanizado, ele tem conduzido projetos que modernizam a jornada do consumidor e fortalecem o relacionamento entre marca e revendas.
No Papo com Especialista deste mês, Renato compartilha sua visão sobre como o pós-venda pode ir muito além da resolução de problemas — tornando-se um espaço de conexão, confiança e fidelização.
Confira a seguir os principais trechos da conversa:
Como você enxerga a experiência do consumidor hoje no setor de pneus?
Trocar pneu é um momento que não costuma ser muito agradável ao consumidor — exige um investimento alto, muitas vezes demora e parece um tempo perdido. Mas é justamente aí que temos uma grande oportunidade. A experiência precisa ser mais leve: um ambiente agradável, um atendimento ágil e a sensação de que o tempo do cliente é respeitado. O acolhimento e qualidade do serviço são primordiais para evitar este estigma.
A Continental tem apostado em tecnologia para aprimorar essa experiência. Pode contar um pouco sobre isso?
Existem alguns projetos pilotos em andamento para entendermos melhor a jornada do cliente, perfil do consumidor e melhoria no tempo de atendimento. Em breve teremos mais notícias sobre.
Na sua visão, quais são os principais desafios do pós-venda nas revendas?
Muita gente ainda enxerga o cliente do pós-venda, especialmente quando ele retorna a nossa rede com algum problema, com um certo tom de inconveniência. Na realidade, justamente é o contrário: o pós-venda é o momento mais importante para fidelizar. Quando o consumidor é bem atendido, sente-se acolhido e tem o seu problema endereçado de forma humana e competente, ele percebe o valor da marca. Quando é mal atendido, ele não volta. Nessa hora, o boca-a-boca vale muito: o cliente bem atendido vai lembrar e comentar sobre a marca e/ou loja de forma muito positiva, enquanto aquele que ficar frustrado, irá divulgar negativamente sempre que possível.
Insight do Especialista
“Quando um cliente chega à loja com um problema, você tem uma grande oportunidade de fidelizar. Especialmente se ele não comprou na sua loja. É a chance de mostrar a qualidade do seu serviço”
— Renato Siqueira
Empatia é uma palavra que aparece bastante no seu discurso. De onde vem essa visão?
Vem da minha experiência como consumidor. Já tive problemas com marcas de diferentes tipos de produtos e percebi o quanto o acolhimento faz diferença. O cliente que chega com um problema está vulnerável — e é nesse momento que ele precisa se sentir ouvido e respeitado. Isso muda completamente a percepção sobre a marca.
E qual o papel da capacitação nessa jornada?
É essencial. A gente investe muito no Conti Academy, nossa plataforma de treinamentos online totalmente gratuita para as revendas, com cursos e certificações que ajudam a elevar o conhecimento técnico. Quanto mais preparado o profissional está, melhor o atendimento e maior a chance de oferecer o produto certo para o cliente certo.
Chegou a nova edição do Boletim Novos Itens!
Fique por dentro dos últimos lançamentos, homologações e atualizações do portfólio Continental — informações estratégicas para manter sua revenda sempre à frente.
Clique aqui e veja a edição completa!
